Bolsonaro nomeia Carlos Bulhões como reitor da Ufrgs para os próximos quatro anos

Bulhões integrava a lista de candidatos a reitor da Ufrgs que foi enviada ao presidente Jair Bolsonaro.


0
Foto: Karine Viana / Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o professor Carlos André Bulhões Mendes como novo reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) para os próximos quatro anos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira. Bulhões, que atua na Ufrgs, deverá tomar posse no cargo em 21 de setembro. A nomeação já havia sido mencionada ainda na semana passada pelo deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS).

Bulhões integrava a lista de candidatos a reitor da Ufrgs que foi enviada ao presidente Jair Bolsonaro. A consulta à comunidade acadêmica para a reitoria na Gestão 2020/2024 foi realizada no dia 14 de julho. Por conta da pandemia por coronavírus, professores, técnicos-administrativos e estudantes votaram de forma virtual. Na consulta, os atuais reitor e vice-reitora da Ufrgs, Rui Oppermann e Jane Tutikian, venceram o pleito.

Em segundo lugar ficou a chapa de Karla Maria Müller e Cláudia Wasserman. Já Carlos André Bulhões e Patrícia Helena Lucas Pranke ficaram em terceira posição na consulta.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui