Bolsonaro sugere Braga Netto como vice nas eleições deste ano


0
Foto: Agência Brasil

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, deve ser o candidato a vice do presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano, segundo sugeriu o próprio chefe do Executivo nesta segunda-feira (21). De acordo com ele, o vice da sua chapa será um homem nascido em Belo Horizonte e que passou pelo colégio militar, características que são preenchidas por Braga Netto, nascido na capital de Minas Gerais e general do Exército.

VALE ESSA

Bolsonaro fez as declarações durante entrevista à Jovem Pan. O presidente evitou mencionar o nome do ministro da Defesa, mas deu a entender que já definiu a sua escolha. “O que posso adiantar, hoje em dia, é que o vice é de Minas Gerais, mas não quero adiantar o nome dele. Vou dar mais uma dica: é nascido em Belo Horizonte. Mais uma dica: fez colégio militar”, comentou Bolsonaro.

Segundo o presidente, o nome deve ser oficializado no próximo mês. “Obviamente, vocês vão tomar conhecimento de quem vai ser meu vice, apesar de (a definição) só ser em agosto, pelas possíveis saídas de ministro agora dia 31 de março”, disse.

Bolsonaro destacou que espera que o vice dele “demonstre à população que é um vice que não é para ajudar a ganhar eleição, mas para ajudar a governar o Brasil”. “Ganhar a eleição é bem mais fácil ou menos difícil do que governar. E eu tenho que ter um vice que não tenha ambições de assumir a minha cadeira ao longo de um mandato”, frisou.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui