Bolsonaro vai oficializar candidatura à reeleição no Rio de Janeiro, em 24 de julho

Evento está previsto para ocorrer no Maracanãzinho, na zona norte fluminense


1
Foto: Agência Brasil / Divulgação

O Partido Liberal, comandado por Valdemar Costa Neto, bateu o martelo e vai oficializar a pré-candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro no dia 24 de julho, no Rio de Janeiro. O ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto será o candidato a vice-presidente na chapa.

A ideia inicial era realizar o evento em São Paulo, na tentativa de fortalecer o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo paulista. Além disso, o estado é o maior colégio eleitoral do país. No entanto, prevaleceu a ideia de lançar a pré-candidatura no Rio de Janeiro, berço político de Bolsonaro. Segundo fontes da campanha de reeleição, o evento ocorrerá no ginásio Maracanãzinho, na zona norte fluminense. A expectativa é que a cerimônia reúna ao menos 10 mil pessoas.
No início deste mês, o ex-ministro Braga Netto, que vinha ocupando a função de assessor especial da Presidência da República, foi exonerado do cargo. A demissão foi publicada no Diário Oficial da União e foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Bolsonaro havia confirmado, no final do mês de junho, que o ex-ministro seria candidato a vice em sua chapa no pleito deste ano. “É uma pessoa que eu admiro muito e, caso a gente consiga a reeleição, vai ajudar muito o Brasil nos próximos anos. Eu agradeço ao Braga Netto por ter aceitado essa missão”, disse.

Em ao menos duas ocasiões, o chefe do Executivo destacou que o vice seria um homem nascido em Belo Horizonte e que passou por colégio militar, requisitos preenchidos por Braga Netto, nascido na capital mineira e general do Exército.

Fonte: R7

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui