Bom Retiro do Sul apresenta o projeto “Avaliar é Bom!”

O projeto tem por objetivo acompanhar o processo de aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino após o período de aulas remotas


0
Foto: Divulgação

A secretária de Educação e Cultura de Bom Retiro do Sul, Martinha Maria Dullius, apresentou para o prefeito Edmilson Busatto e diretores escolares, na tarde da quarta-feira (8), o projeto “Avaliar é Bom!”. O projeto tem por objetivo acompanhar o processo de aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino após o período de aulas remotas provocada pela pandemia de covid-19. A avaliação visa à melhoria na qualidade do processo de ensino e aprendizagem, bem como no processo de gestão.

“Vamos observar o nível de aprendizagem de cada estudante, identificando os que necessitam de reforço escolar. Estamos retomando a cultura de avaliação institucional e autoavaliação nas escolas da rede municipal, acompanhando o trabalho pedagógico, as intervenções que se farão necessárias, tudo com base nos resultados apresentados, e ainda, articulando outros projetos que objetivam construir intervenções educativas para promover a melhoria na educação municipal”, explicou a secretária Martinha Dullius.

O projeto “Avaliar é Bom” será realizado nas escolas entre os dias 13 e 30 de setembro, onde cerca de 1500 alunos entre crianças e jovens do Pré A da Educação Infantil ao 9° Ano do Ensino Fundamental participarão do processo de avaliação.

Para o prefeito Edmilson Busatto, os resultados desta avaliação trarão uma perspectiva real dos efeitos da pandemia no aprendizado dos alunos e quais caminhos deverão ser percorridos para que os problemas que venham a ser apontados sejam superados.

“A última avaliação institucional ocorreu em 2019, e neste momento, é necessário traçar o caminho da educação para os próximos anos, pois a pandemia precisa ser superada”, colocou o prefeito. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui