Bom Retiro do Sul atende crianças em lista de espera por vagas em creche

Encontros virtuais permitem acolhimento e interação com professores


0
Foto: Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul / Divulgação

A Educação Infantil de Bom Retiro do Sul, assim como o Ensino Fundamental, também iniciou o ano letivo no dia 17 de março, com aulas remotas e contatos virtuais, para aproximadamente 500 crianças de zero até 4 anos.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), em razão da Bandeira Preta e do Decreto Estadual não permitir atividades presenciais nas escolas, o período de adaptação para as 200 crianças inscritas será realizado no formato online, com vídeos, conversas e telefonemas aos pais. “É muito importante que os pais realizem esta aproximação com as escolas e professores, pois, quando houver liberação para o retorno presencial, será criado um calendário de retorno, pois os protocolos sanitários serão mantidos e a educação infantil requer cuidados redobrados”, salientou a secretária, Martinha Maria Dullius.

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil, Iara K. do Couto, neste momento é de fundamental importância este contato pedagógico entre família, aluno e escola, para que se possa fortalecer o vínculo afetivo entre aluno e professor, que é de suma importância para um futuro retorno escolar e para que também aguce e desperte a curiosidade nas crianças em retornar para a escola com aulas presenciais. “Para que este futuro retorno seja satisfatório e que supra a necessidade de todas as famílias que necessitam de escola para seu filho, e entendendo este momento de grandes incertezas e dificuldades financeiras, a Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, juntamente com a SMEC viabilizou o aumento de vagas na Educação Infantil, através da criação de uma extensão na Creche Municipal Vó Marica, localizada no Bairro São Francisco, oportunizando assim, a matrícula de todas as crianças que se encontravam na lista de espera para a vaga de Creche”, relatou.

Entretanto, a secretária alerta que o mais importante é estimular as crianças neste momento para que as sequelas desta pandemia sejam minimizadas e a participação do professor na vida destas crianças reforce aprendizagens essenciais que são desenvolvidas no ambiente escolar. “Informamos ainda que, se alguma família que fez sua inscrição para a vaga de creche não foi contatada até o momento, pode fazer contato telefônico no (3766-1287 ou 3766-1255) na SMEC. Motivo este, teve contatos que não foram possíveis pelos números em que se encontram na inscrição”, finalizou Martinha Dullius. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui