Bom Retiro do Sul atinge 11% da população vacina com a primeira dose contra a Covid

Município recebeu 600 novas doses na última sexta-feira(1º)


0
Foto: Fernando Dias/Divulgação

A vacinação da população de Bom Retiro do Sul contra a Covid-19 atingiu a marca dos 11% na última quinta-feira (1°). Desde o início da vacinação em janeiro, 1.427 pessoas já receberam a 1ª dose dos imunizantes.

Na sexta-feira (2), o município recebeu mais 600 doses de vacinas. Em 10 remessas, o município recebeu aproximadamente 1.833 doses de vacina. Com este novo lote, serão imunizados com a 1ª Dose os servidores das forças de segurança e salvamento (10 doses da vacina AstraZeneca) e a população com 65 e 66 anos (210 doses da vacina CoronaVac). Fechando a remessa, as demais 380 doses serão para aplicação da 2ª Dose.

Calendário de vacinação

Para dar continuidade na vacinação, tendo em vista a chegada de um novo lote de vacinas, a Secretaria de Saúde fez alterações no calendário de vacinação, estendendo o público prioritário para pessoas com 65 anos ou mais.

Público alvo e dia de vacinação (não é necessário agendamento):

– 68 e 67 anos: segunda-feira (5)

– 67 e 66 anos: terça-feira (6)

– 66 e 65 anos: quarta-feira (7)

– 65 anos: quinta-feira (8).

A partir da sexta-feira (9), terá início a aplicação da 2ª Dose da vacina, conforme agendado no Cartão de Vacina para quem já recebeu a 1ª Dose. A vacina contra a Covid-19 é feita na UBS Centro, no período da tarde, das 13h às 16h. O público que for receber a 1ª Dose deve apresentar CPF, documento com foto e informar um número de telefone. Na unidade de saúde é obrigatório o uso de máscara, higienização das mãos e manter o distanciamento pessoal. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui