Bom Retiro do Sul avalia novas restrições para controlar avanço da pandemia no município

Medidas poderão ser tomadas nos próximos dias.


0

O Gabinete de Crise de enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19) de Bom Retiro do Sul esteve reunido nesta quinta-feira (25), com nova rodada de avaliação dos protocolos da bandeira preta e o crescimento nas hospitalizações nos últimos dias. O município registra crescimento nos atendimentos Covid no Centro de Cuidados Respiratórios e no Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA), onde as alas de Covid do hospital já estão com internações acima do limite e só atendem casos clínicos emergenciais.

Na reunião, ficou definida a intensificação das ações de fiscalização pelo município, com apoio das forças policiais, na dispersão de aglomerações e pelo cumprimento dos protocolos sanitários vigentes, além de melhor a logística de atendimentos nos casos suspeitos.

A Administração Municipal participará de uma videoconferência da AMVAT nesta tarde, onde a situação regional será debatida e quais ações poderão ser tomadas em conjunto para amenizar a situação, que é de extrema preocupação.

Na avaliação do Gabinete de Crise, assim como dos profissionais médicos do município, o grande crescimento de casos mais recentes está diretamente relacionado às aglomerações, que está contaminando uma parcela mais jovem da população.

Como proteção, a prefeitura reforça o uso obrigatório de máscara, higienização constante das mãos, não fazer qualquer tipo de aglomeração, sair de casa somente em extrema necessidade e manter o distanciamento de 2 metros, mesmo em casa. AI/VM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui