Bom Retiro do Sul e Sebrae discutem a construção de políticas públicas para empreendedores

Entre as possibilidades, foi avaliado o Programa de Acesso ao Crédito


0
Foto: Prefeitura de Bom Retiro / Divulgação

Uma comissão da Prefeitura de Bom Retiro do Sul manteve reunião na tarde da quinta-feira (2) com consultores do Sebrae, a discussão de projetos que levem a criação de políticas públicas voltadas para os empreendedores. Entre as possibilidades, foi avaliado o Programa de Acesso ao Crédito, uma política que prevê a criação de um fundo que poderá ser utilizado para amortizar juros ou até como fundo garantidor. Os percentuais de amortização e o valor do fundo deverão ser definidos pelo município.

Participaram da reunião o vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri; o assessor de gestão pública e governança, Dr. Carlos Henrique Dullius; a secretária de administração e planejamento, Letícia Junqueira; o chefe de gabinete, Leonardo Martins; o secretário de indústria e comércio, Jorge Frantz; e consultores do Sebrae, Alexandre Schmidt, Carlos Armando Carreirão e Pedro Ananias.

“Estamos trabalhando fortemente para a criação de uma política de inclusão. É importantíssimo, que neste período pós-pandemia, também tenhamos um trabalho especial com os pequenos empreendedores. Muitos estabelecimentos fecharam ou diminuíram suas atividades. Assim, estamos criando um programa para atender o empreendedor informal, o autônomo, o micro e o pequeno empreendedor”, pontuou Carlos Dullius.

Além do Acesso ao Crédito, a administração municipal iniciou um trabalho para melhorar o ambiente empreendedor no município. “Entre as ações, destaca-se o Programa de Desburocratização e a criação da Sala do Empreendedor. O preparo de fornecedores locais para tender demandas de compras públicas e o Programa de Educação Empreendedora que será trabalhado com professores e alunos do nosso município”, concluiu Eder Ciceri. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui