Bom Retiro do Sul emite nota de repúdio devido a comentários intolerantes referentes a evento LGBTQIA+

Trata-se da 1ª Feira Municipal de Cultura e Empreendedorismo LGBTQIA+


1

Devido aos comentários intolerantes referentes ao evento “1ª Feira Municipal de Cultura e Empreendedorismo LGBTQIA+”, que ocorre na tarde deste sábado (9), a partir das 14h, no Parque Pôr do Sol, a prefeitura de Bom Retiro do Sul repudia veementemente os posicionamentos preconceituosos em suas redes sociais.

Um boletim de ocorrências foi lavrado para investigar estes casos e a responsabilização dos mesmos. A prefeitura reforça seu espírito democrático de trabalho e de pensamento, o qual não tolera comentários e atitudes preconceituosas, que buscam desonrar o município e as pessoas que nele vivem.

Conforme o prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, atitudes como estas não podem mais ocorrer. “Temos que respeitar uns aos outros. Não há mais espaço para isso. Estas pessoas precisam ser punidas. O boletim de ocorrência foi feito justamente para que se possa identificar os autores, que não têm coragem de assumir o que fazem.”

A feira, que está confirmada, é aberta ao público em geral e busca impulsionar empreendedoras da comunidade LGBTQIA+. Mais de dez expositores exibem artesanato, acessórios, espaço da beleza e da saúde, gastronomia e outros produtos, visando a dar uma maior visibilidade. Além disso, a programação tem outras atrações como show do Pagode TBT, brinquedos infláveis, performances artísticas e lançamento da campanha “Bom Retiro sem Preconceito”. AI/RC

1 comentário

  1. Infelizmente nesse município temos muitos homofóbicos, misóginos, racistas que se acham elite mas que não valem a bóia que comem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui