Bom Retiro do Sul firmará parceria com a Fuvates para gestão dos programas de saúde

Contrato terá vigência de doze meses, podendo ser renovado por iguais períodos


0
Foto: Fernando Dias/Divulgação

Trabalhando para aprimorar o atendimento em saúde à população, a Administração Municipal de Bom Retiro do Sul firmará parceria com a Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates), para, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), implementar e gerir os programas de saúde, com foco na qualificação dos trabalhadores e das ações de saúde, junto a rede de saúde do município.

O projeto de Lei 028/2021 do Executivo Municipal, que trata do contrato entre as partes, foi aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 30 de março e sancionado pelo Prefeito Edmilson Busatto. O contrato terá vigência de doze meses, podendo ser renovado por iguais períodos.

Pelo contrato, a Fuvates fornecerá os profissionais de saúde necessários, integrando ao quadro de servidores do município, agregando atividades de ensino, pesquisa e extensão na rede municipal de saúde, visando ao desenvolvimento dos serviços públicos de saúde.

A contratação dos profissionais se dará por meio de Processo Seletivo, onde será oferecido treinamento, capacitação e gestão de pessoas. Após contratados, os profissionais passarão por avaliações periódicas de desempenho, com o objetivo identificar o que está bom e buscar novas melhorias.

Para a Administração Municipal, a opção de firmar convênio com a Instituição vem da experiência exitosa pelo projeto desenvolvido com a prefeitura de Lajeado, amparado ainda pelo reconhecimento que a Univates é referência em universidade privada no Vale do Taquari e com reconhecimentos pelo MEC em relação ao conceito de graduação.

Profissionais que atuarão na rede municipal de saúde mediante o convênio:

– Agente Comunitário de Endemias;

– Agente Comunitário de Saúde;

– Assistente Social;

– Auxiliar em Saúde Bucal;

– Cirurgião Dentista;

– Enfermeiro;

– Farmacêutico;

– Fisioterapeuta;

– Fonoaudiólogo;

– Médico Clínico Geral;

– Médico Ginecologista/Obstetra;

– Médico Traumatologista;

– Médico Pediatra;

– Médico Psiquiatra;

– Motorista;

– Nutricionista;

– Educador Físico;

– Psicólogo;

– Técnico em Enfermagem;

– Terapeuta Ocupacional. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui