Bom Retiro do Sul inaugura espaço para famílias em vulnerabilidade social

Local terá como objetivo auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade, para que possam ter para uso roupas e calçados provenientes de doações da comunidade


0
Foto: Fernando Dias/Divulgação

A Secretaria de Habitação e Assistência Social de Bom Retiro do Sul inaugura nesta terça-feira (25), o “Espaço Acolher”. Localizado na sede do antigo Cras, na rua Jorge Fett, 221, em frente ao Colégio Jacob Arnt, o local terá como objetivo, auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade, para que possam ter para uso roupas e calçados provenientes de doações da comunidade.

De acordo com a secretária Danielle Guimarães Nascimento, muitas famílias necessitam de auxílio e todas as doações feitas pela comunidade serão destinadas às famílias com todos os cuidados que o momento exige.”O inverno traz muitas dificuldades para muitas famílias, principalmente para as crianças. Para levar conforto a elas, criamos o Espaço Acolher. Todas as doações que recebemos da comunidade passam por um processo de triagem, eliminando as roupas que não estão em condições de uso. Assim, as famílias necessitadas poderão ir ao Espaço e escolher as peças que mais necessitam, com segurança e boas condições de uso”, explicou Danielle.

O Espaço Acolher estará aberto nas terças e quintas-feiras, das 08h às 12h e das 13h às 17h. A secretária ainda salienta que qualquer pessoa da comunidade pode doar roupas ao Espaço Acolher, mas que elas devem estar em boas condições de uso, para que o próximo possa fazer bom proveito. “Mantemos registro das famílias e as quantidades doadas para elas todos os meses, visando que todas possam ser beneficiadas igualitariamente. Agradecemos a colaboração da população que doa e ajuda muitas pessoas que não possuem condições financeiras de comprar” disse.

Devido às restrições sanitárias em vigor de proteção ao Covid-19, o acesso será restrito no local. Será permitido o acesso de no máximo duas pessoas por família por vez. É obrigatório o uso de máscara, higienização das mãos e formação de aglomeração no acesso e na área externa ao local. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui