Bom Retiro do Sul inaugura nova Unidade de Saúde doada pela empresa JBS

Estrutura conta com consultórios médicos, odontológico, sala de fisioterapia, vacinação, medicamentos, inalação e de observação.


0
Inauguração ocorreu nesta quinta-feira (4) e contou com a presença de autoridades, representantes da JBS e profissionais da saúde (Foto: Caroline Silva)

A tarde de quinta-feira (4) foi marcante para Bom Retiro do Sul, principalmente para a área da saúde. O município inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) doada pela empresa JBS. A estrutura recebeu o nome de Unidade Básica de Saúde Dr. Roberto Ingracio, em homenagem aos serviços prestados na área da saúde no município e na região há 52 anos pelo médico.

Prefeito Edmilson Busatto (Foto: Caroline Silva)

Para o prefeito Edmilson Busatto, a obra mostra a importância da parceria público-privada. “É evidente que isso só aconteceu pela parceria da iniciativa do público-privada e é isso que precisamos, de gestos como esse. É muito dificil para o município assumir tanta coisa como a gente assume todos os dias. Em Bom Retiro a gente investe muito em saúde, mas chegou a um ponto que o município está com dificuldade”, comenta.

 

O prefeito destaca que a nova unidade de saúde é a maior do município. “Nós não temos nenhuma desse tamanho aqui, então ela vai ser muito importante para nosso município. Nós vamos poder distribuir melhor os pacientes. Teremos inclusive fisioterapeutas e ginecologistas, para ter um atendimento bastante amplo”, ressalta.

Atendimentos

    Secretário da saúde, Paulo Ricardo Marmitt (Foto: Caroline Silva)

O secretário da saúde, Paulo Ricardo Marmitt, conta que os atendimentos já iniciam nesta segunda-feira (08). “A ideia é de, a partir de segunda-feira, disponibilizar duas médicas, uma clinico geral e outra pediatra, além disso ja teremos a partir de segunda uma dentista, além da equipe de apoio de enfermeiros e técnicos. Logo a seguir devo incorporar mais uma equipe de médicos e fisioterapeutas”, afirma.

 

Fazer o bem faz bem

A UBS foi doada pela empresa JBS, por meio do projeto “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”. Com cerca de 290 metros quadrados, as obras da unidade no bairro San Diego, iniciaram em julho. A unidade conta com consultórios médicos, odontológico, sala de fisioterapia, vacinação, medicamentos, inalação e de observação, além de outras estruturas de atendimento ao público.

Gerente da unidade da JBS em Bom Retiro do Sul, Guilherme Eichner (Foto: Caroline Silva)

O gerente da unidade da JBS em Bom Retiro do Sul, Guilherme Eichner, conta que a ação acontece em todo o Brasil e já beneficiou aproximadamente 300 cidades. “O projeto começou quando a pandemia chegou no Brasil e a JBS viu que deveria tomar uma atitude para ajudar a comunidade, para poder combater a pandemia e deixar um legado, uma estrutura para essas comunidades”, explica.

 

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui