Bom Retiro do Sul inicia vacinação em adolescentes com 16 anos ou mais

Atendimento será na UBS Centro, das 8h às 12h


0
Foto: Prefeitura / Divulgação

Neste sábado (25), a Secretaria da Saúde de Bom Retiro do Sul inicia a vacinação da Covid-19 para os adolescentes com idade de 16 Anos ou mais. O atendimento será na UBS Centro, das 8h às 12h. Para receber a imunização, o jovem deve apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de endereço.

Também no sábado, o público com agendamento da 2D da Astrazeneca para o dia 25 de agosto e os atrasados poderão comparecer na UBS Centro para completar a imunização. A dose de reforço está disponível para Idosos com 70 Anos ou mais e para pessoas com alto grau de imunossupressão, que já receberam a 2D ou Dose única a mais de 28 dias.

Durante a semana, a aplicação da vacina da Covid-19 é feita segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, na UBS Centro. A ampliação da 1ª Dose para as demais idades será feita conforme disponibilidade de doses no decorrer dos próximos dias. Para receber a 2ª Dose, a pessoa deve conferir no Cartão de Vacina a data agendada.

No dia 22, a Secretaria da Saúde recebeu o maior lote de vacinas desde o início da campanha de vacinação contra a Covid. Foi destinado ao município, na 51ª remessa, 1.186 doses para aplicação da 1D, 2D e doses de reforço.

Até o dia 23 de setembro, a Secretaria da Saúde contabilizava 70% da população com a 1D e 46% com a 2D. Mais de 14 mil doses já foram aplicadas. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui