Bom Retiro do Sul lança programação do Natal nas Águas com show nacional de Simone e Simaria

As “coleguinhas”, como são conhecidas, estarão pela primeira vez no Vale do Taquari


0
Cantoras Simone e Simaria (Foto: Facebook / Reprodução)

Bom Retiro do Sul lançou na noite desta quarta-feira (18), em evento realizado na Salva Craft Beer, ás margens da BR-386, a programação do Natal nas Águas 2022 que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, na Barragem Eclusa do município. Entre as atrações, está o show nacional com as irmãs sertanejas, Simone e Simaria. As “coleguinhas”, como são conhecidas, estarão pela primeira vez no Vale do Taquari. O restante das atrações serão divulgados mais para frente.

Foto: Gabriela Hautrive

O show das sertanejas está marcado para a sexta-feira, dia 9 de dezembro na Barragem Eclusa, mas conforme os organizadores, a confirmação oficial do local só se dera próximo do dia do evento. Contudo, o prefeito Edmilson Busatto, garante que a prefeitura vai vencer os impasses atuais que possuem no local e fazer com que a programação aconteça na barragem.

O secretário da Fazenda do município, e um dos organizadores da programação, Rodrigo Rodrigues, diz que em primeiro lugar, a programação visa agradar o público, e depois atraí-lo para Bom Retiro do Sul. “Queremos levar de 25 a 30 mil pessoas a Bom Retiro do Sul  no dia 9 de dezembro”, destaca. O último Natal nas Águas realizado na cidade foi em 2019, antes da pandemia, com show principal da cantora Iza e um público de 23 mil pessoas.


OUÇA A REPORTAGEM


Além disso, durante o evento desta quarta-feira (18), também foi anunciado um investimento inicial no valor de R$ 580 mil, para construção de um completo turístico, que será no prédio desapropriado da Marinha do Brasil, nas proximidades da Barragem Eclusa. Segundo o prefeito, ainda não há detalhes do que terá no local. “Estamos contratando um projeto, mas se pensa em algo de gastronomia, algo que as pessoas possam se aproximar o Rio Taquari e a Barragem, em um espaço que possa ser usado inclusive para eventos, com cerca de 5 a 6 mil pessoas”, explica.

Foto: Altemir Soares / Grupo Independente

Trajetória das cantoras

Com a formação, até então inédita de uma dupla de mulheres, iniciada no forró, mas com uma pegada sertaneja, a dupla mistura as principais tendências da música. O primeiro destaque nacional veio como back vocals do cantor Frank Aguiar, quando Simaria entrou para a banda com apenas 14 anos. Mais tarde, Simone juntou-se à irmã e, durante sete anos, Simone e Simaria foram conquistando o público de todo o Brasil junto com o artista.

Esse foi só o primeiro contato da dupla com o público, que, de lá para cá, não parou de crescer, acompanhando-as por todas as bandas em que passaram. Desde o início de 2012, as irmãs apostam em carreira independente, sob a tutela da Social Music. A decisão tornou a agenda da dupla bastante intensa, com shows por todo o Brasil.

Já conhecidas em todo território nacional como “Simone e Simaria – As Coleguinhas”, a dupla percorreu o Brasil de Norte a Sul. Elas gravaram o DVD “Bar das Coleguinhas”, exclusivamente para convidados no Mucuripe Club, em Fortaleza. As irmãs lançaram nos anos seguintes mais dois DVD – “Live” e “Aperte o Play”.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui