Bom Retiro do Sul promove o 1° Passeio Ciclístico da Pátria dia 6 de setembro

A saída será na Barragem Eclusa com chegada no Parque Pôr do Sol, às 8h30


0

Em alusão as comemorações do dia da Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Stel) de Bom Retiro do Sul irão promover o 1° Passeio Ciclístico da Pátria.

O passeio será realizado no dia 6 de setembro, com início às 8h30. A saída será na Barragem Eclusa com chegada no Parque Pôr do Sol. O trajeto será pela rua Álvaro Haubert e Av. Senador Pinheiro Machado.

O público principal do evento serão os alunos do município, mas toda a comunidade está convidada a participar. Os participantes poderão decorar suas bicicletas com cores e materiais que simbolizam a Independência do Brasil.

Conforme a secretária da Smec, Martinha Maria Dullius, o passeio ciclístico neste ano substituirá o tradicional desfile de rua da pátria. “Pensando em comemorarmos este dia tão especial para o nosso país, o Dia da Independência, adaptamos o tradicional desfile cívico anual das escolas para o nosso primeiro Passeio Ciclístico. Convidamos a todos a decorar sua bicicleta e juntar-se a nós nesta pedalada”, convidou Martinha.

Além do ponto de partida principal na Barragem Eclusa, os participantes poderão aderir ao passeio durante o trajeto ou do ponto secundário, que será organizado no Figueirão, em frente ao Sicredi.

Em razão da pandemia de covid-19, todos os protocolos sanitários em vigor deverão ser respeitados pelos participantes e envolvidos na organização do evento. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui