Bom Retiro do Sul renova contrato de assistência técnica com a Emater

Eder Ciceri destacou a renovação desta parceria como fundamental e estratégica para o município


0
Eder, Carlos, Diego, Álvaro e Jorge (Foto: Divulgação )

A administração municipal de Bom Retiro do Sul renovou o contrato com a Associação Rio-grandense de Empreendimento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), para transferência de tecnologia agropecuária gerencial e de bem estar social aos produtores rurais.

A celebração do contrato teve a participação do vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri; do Supervisor Regional da Emater/RS-ASCAR; Álvaro José Mallmann; do secretário de Indústria e Comércio, Jorge Frantz; do Assessor de Gestão Pública e Governança, Dr. Carlos Henrique Dullius e do Engenheiro Agrônomo da Emater/RS-ASCAR, Diego de Oliveira.

Pelos próximos doze meses, a Emater irá manter os serviços de dois técnicos extensionistas na assistência técnica e extensão rural e social aos agricultores familiares de Bom Retiro do Sul, compreendendo o planejamento, execução e avaliação de atividades individuais e coletivas, com vistas ao desenvolvimento sustentável. Eder Ciceri destacou a renovação desta parceria como fundamental e estratégica para o município, visto que a atividade agrícola está num momento favorável e de valorização dos produtos, o que gera oportunidades para quem tem no campo sua fonte de renda.

“Com a supervisão e o conhecimento dos técnicos da Emater, nossos agricultores familiares recebem toda a orientação necessária para produzir um alimento saudável, com qualidade e obtendo os melhores resultados, tanto em nutrição, quanto em rendimento. Estamos felizes em oportunizar este conhecimento aos nossos agricultores”, destacou o vice-prefeito Eder Ciceri. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui