Bom Retiro do Sul totaliza cinco óbitos por Covid-19 nesta quinta-feira, conforme o Estado

Trata-se de uma mulher de 59 anos. Ela faleceu no último domingo, dia 29 de novembro, mas só teve a morte reconhecida pelo Secretaria Estadual nesta quinta (3).


0
Foto: Reprodução / Shutterstock

A Secretaria de Saúde do Estado informou um novo óbito para Bom Retiro do Sul nesta quinta-feira, é o 5º em decorrência do coronavírus no município e o de número 160 no Vale do Taquari. Conforme informações da assessoria de imprensa da prefeitura, trata-se de uma mulher de 59 anos. Ela faleceu no último domingo, dia 29 de novembro, mas teve a morte reconhecida pelo Estado somente nesta quinta.

A vítima tinha comorbidades, que não foram informadas pelo assessoria, e estava internada no Hospital de Caridade Sant’Ana, em Bom Retiro do Sul. A cidade, conforme dados do Estado, totaliza 304 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Desde número, conforme acompanhamento da prefeitura, 274 pessoas já estão recuperadas, representando 27,4% do total. Ainda há outros 56 pacientes ativos para o vírus, além dos cinco óbitos, com uma taxa de letalidade de 1,6%.

Óbitos no Vale do Taquari

O Vale do Taquari contabiliza 160 óbitos em decorrência do coronavírus conforme informações do Estado. O município com maior número de óbitos pela doença é Lajeado, com 53, seguido de Taquari (17), Encantado (13); Teutônia (11), Estrela (11), Roca Sales (sete), Arvorezinha (seis), Muçum (seis), Cruzeiro do Sul (cinco), Paverama (seis, sendo um ainda não reconhecido pelo Estado), Bom Retiro do Sul (cinco), Travesseiro (quatro), Pouso Novo (três), Fazenda Vilanova (dois), Marques de Souza (dois), Vespasiano Corrêa (dois), Arroio do Meio (três), Capitão (um), Santa Clara do Sul (um), Relvado (um) e Imigrante (um).

Texto: Gabriela Hautrive
produção@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui