Bom Retiro do Sul vai adquirir e doar kits escolares para alunos da rede municipal

Investimento será de R$16.750,00


0
Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) de Bom Retiro do Sul realizará um investimento de R$16.750,00 para adquirir e doar kits escolares para os alunos da pré-escola e do ensino fundamental (anos iniciais e finais). O kit escolar para os alunos da pré-escola será composto por: caderno, massa de modelar 12 cores, caixa de lápis de cor, caixa de giz de cera e pastinha de papelão com elástico.

Já o kit escolar para os alunos do ensino fundamental terá: cadernos, lápis preto, borracha látex, apontador, régua, caixa de lápis de cor e pastinha de papelão com elástico. “Esta distribuição objetiva minimizar as desigualdades sociais aumentada pela crise financeira que assola o país, aumentado com a demanda da Covid-19. Entende-se que a consolidação da aprendizagem acontece a partir do conhecimento, fortalecimento dos valores difundidos na sociedade e na escola, bem como na equidade social. Portanto, a distribuição de kits escolares fortalece a identidade do estudante. O processo educativo requer ferramentas cognitivas e físicas para aprendizagem. Logo, os materiais serão utilizados em sala de aula, como material de uso diário, sem desgaste financeiro das famílias ao que se referem os itens aqui apresentados”, explicou a secretária de educação, Martinha Maria Dullius.

Conforme a SMEC, esta distribuição consolida-se no que propõe o Plano Municipal de Educação, Lei Municipal 4.141/2015, no artigo 2°, que apresenta entre as diretrizes a superação das desigualdades sociais e a melhoria na educação. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui