Bom Retiro do Sul investe na aquisição de recargas de oxigênio

Ação visa garantir o estoque do gás utilizado no tratamento de pacientes com Covid-19 no município.


0
Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul está auxiliando na recarga dos cilindros de oxigênio do Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA). A ação de enfrentamento à pandemia visa garantir o estoque do gás utilizado no tratamento de pacientes com Covid-19.

O convênio com a destinação dos recursos para o Hospital de Caridade Sant’Ana foi assinado pelo prefeito Edmilson Busatto nesta quarta-feira (3). A decisão foi tomada após alerta do hospital para o alto consumo diário de oxigênio, com o agravamento da pandemia e o crescimento no número de pacientes internados. O investimento é de R$ 15 mil.

“Estamos atuando preventivamente para que o nosso hospital não fique sem o oxigênio para o tratamento dos pacientes internados. O consumo que o hospital tinha por mês, hoje, com o agravamento da pandemia, passou a ser quase diário”, explicou Edmilson.

No pior momento da pandemia, Edmilson reforça o pedido para que a população cuide da sua saúde, intensifique a higienização e evite aglomerações. “Precisamos manter os cuidados a todo o momento, usando máscara, higienizando as mãos e não fazendo aglomeração. Como gestores, estamos atentos a toda esta situação que envolve a saúde de nossos munícipes. O hospital precisa de toda a nossa ajuda e dedicação neste momento para superarmos esta situação”, finalizou Edmilson. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui