Bom Retiro do Sul realiza imunização de idosos com mais de 60 anos e professores contra a gripe

Vacinação contra a gripe é feita na UBS San Diego no período da manhã, de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45


0
Foto: Fernando Dias/Divulgação

A partir desta terça-feira (11), tem início a segunda etapa de vacinação contra o vírus influenza (gripe). O público alvo desta etapa são idosos com 60 anos ou mais e professores. Neste ano, a campanha nacional de vacinação contra a gripe visa imunizar 4.422 pessoas nos grupos prioritários em Bom Retiro do Sul.

A vacinação contra a gripe é feita na UBS San Diego no período da manhã, de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45. Idosos que tomaram a vacina contra a Covid-19 devem aguardar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.

Para receber a vacina contra a gripe, os idosos devem apresentar a carteirinha de vacinação e também a carteirinha de vacinação contra a Covid-19. Professores devem apresentar documento que comprove sua função profissional e vínculo com a instituição de ensino.

Na primeira etapa de vacinação, que iniciou em 12 de abril, foram imunizadas 545 pessoas entre crianças menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, trabalhadores de saúde e puérperas. Conforme dados do Ministério da Saúde, a cobertura vacinal neste momento no município é de 12,3%.

A terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe terá início no dia 9 de junho e vai até 9 de julho. Nessa fase serão imunizadas pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui