Bom Retiro do Sul recebe unidade de saúde doada pela JBS

A unidade conta com consultórios médicos, odontológico, sala de fisioterapia, vacinação, medicamentos, inalação e de observação.


0
Unidade se chamará UBS Dr Roberto Ingracio (Foto: Fernando Dias / Divulgação)

A comunidade de Bom Retiro do Sul recebeu da empresa JBS, na tarde da segunda-feira (21), as chaves da nova Unidade de Saúde doada pela empresa ao município como forma de contribuição ao enfrentamento à Covid-19 e no cuidado da saúde da população em geral. A unidade recebeu da JBS o nome de Unidade Básica de Saúde Dr. Roberto Ingracio, em homenagem aos serviços prestados na área da saúde no município e na região há mais de 40 anos.

As chaves da unidade foram entregues pelo gerente da unidade da JBS em Bom Retiro do Sul, Guilherme Eichner, e pelo colaborador Willian Menegotto ao prefeito Edmilson Busatto, ao vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri, e ao secretário da saúde, Paulo Ricardo Marmitt, acompanhados de secretários, coordenadores e servidores municipais da área da saúde.

Guilherme Eichner fez a entrega das chavas da unidade ao município (Foto: Fernando Dias / Divulgação)

Com cerca de 290 metros quadrados, as obras da unidade no Bairro San Diego, ao lado da Escola Criança Feliz, iniciaram em julho. A unidade conta com consultórios médicos, odontológico, sala de fisioterapia, vacinação, medicamentos, inalação e de observação, além de outras estruturas de atendimento ao público.

A nova unidade de saúde está recebendo os últimos ajustes na instalação elétrica e de climatização. Nos próximos dias, será feita a instalação dos equipamentos de atendimento e colocação da mobília, entre outros acabamentos. A unidade deverá estar em funcionamento a partir da segunda quinzena do mês de janeiro de 2021. AI/RC

Paulo Marmitt, Eder Ciceri, Edmilson Bustto e Guilherme Eichner (Foto: Fernando Dias / Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui