Bombardeio russo em teatro de Mariupol deixou cerca de 300 mortos, diz órgão ucraniano

Cerca de 130 pessoas foram resgatadas do local, segundo a comissária de Direitos Humanos do Parlamento ucraniano


0

O ataque de forças da Rússia contra um teatro em Mariupol, na Ucrânia, ocorrido no último dia 16, deixou cerca de 300 mortos, segundo informou o Conselho Municipal da cidade, por meio de mensagem divulgada nesta sexta-feira (25) no Telegram.

“Há informações de testemunhas presenciais de que morreram em torno de 300 pessoas no Teatro do Drama, em Mariupol, como resultado do bombardeio russo”, anunciou o órgão.”Queríamos acreditar, até o fim, que todo mundo conseguiu se salvar. Mas, as palavras dos que estavam dentro do edifício no momento do ataque terrorista dizem o contrário”, completa a mensagem.

Cerca de 130 pessoas foram resgatadas com vida do refúgio antiaéreo construído sob o teatro da cidade portuária, segundo informou na semana passada a comissária de Direitos Humanos do Parlamento ucraniano, Liudmyla Denisova.

Segundo as autoridades da Ucrânia, no abrigo da instalação cultural estavam de 1.000 a 2.000 pessoas, mas não era possível determinar quantas ocupavam o local no momento do bombardeio.

Fonte: R7


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui