Depois da forte chuva que voltou a assolar Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros continuam as buscas por desaparecidos. Até o momento, há o registro de quatro pessoas desaparecidas e 31 resgatadas com vida.
Os deslizamentos provocados pelo temporal da tarde deste domingo (20) resultaram em cinco mortes. Duas no morro da Oficina, duas na rua Washington Luiz e uma no bairro Valparaíso.
Equipes da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) permanecem mobilizadas para prevenir e minimizar os efeitos da chuva. Cerca de 150 militares atuam com apoio das unidades especializadas, incluindo as equipes do Grupamento de Busca e Salvamento, Socorro Florestal e Meio Ambiente, com suporte dos cães farejadores da corporação.
Nas últimas 24 horas, o acumulado pluviométrico atingiu 534,6 milímetros de chuva, e a secretaria mantém o alerta geológico para alto risco de deslizamentos, em especial para as áreas do primeiro distrito. Segundo a Defesa Civil, foram registradas 126 ocorrências, 107 por escorregamento.
“Todas as equipes da Defesa Civil estão empenhadas no atendimento aos chamados de emergência e suporte ao Corpo de Bombeiros nas ações de resgate a vítimas”, informou.
Fonte: R7