Bombeiros controlam incêndio no Parlamento da África do Sul

O complexo era composto pelo prédio que abrigava a Assembleia Nacional, uma ala onde ficava o Conselho Nacional das Províncias, e a parte histórica mais antiga, onde os parlamentares costumavam se reunir


0
Foto: Reprodução

O incêndio devastador que destruiu o Parlamento sul-africano na Cidade do Cabo no último domingo (2) foi controlado – anunciaram os bombeiros nesta segunda-feira (3). “O incêndio foi controlado a partir da meia-noite, e as equipes no local foram reduzidas progressivamente”, relatou o porta-voz dos bombeiros da Cidade do Cabo, Jermaine Carelse.

Cerca de 20 socorristas permanecem no local, pois o incêndio continua ativo na parte mais antiga do edifício. Nela, há vários obras de arte e patrimônio que remontam o século 17. A Biblioteca do Parlamento, que tem uma coleção única de livros, parece ter sido salva das chamas. Ainda não foi determinada a extensão da devastação causada pelo incidente que destruiu completamente a sede da Assembleia Nacional. “A maior parte dos danos está, sem dúvida, neste prédio, que não poderá ser usado por vários meses”, disse Carelse.

O complexo era composto por três partes: o prédio que abrigava a Assembleia Nacional; uma ala onde ficava a Câmara Alta, ou Conselho Nacional das Províncias; e a parte histórica mais antiga, onde os parlamentares se reuniam antigamente.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui