Bombeiros de Lajeado atendem sete ocorrências de incêndio em vegetação neste sábado

Em nenhum dos casos foram registrados feridos. Casos ocorreram em Lajeado, Forquetinha e Cruzeiro do Sul


0
Foto: Corpo de Bobeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado atendeu a pelo menos sete ocorrências envolvendo incêndio em vegetação neste sábado (4). Cinco casos aconteceram em Lajeado, um em Forquetinha e outro em Cruzeiro do Sul. A primeira situação foi por volta das 11h30 na Rua Bernardino Pinto, no Bairro Santo Antônio, em Lajeado. A guarnição avistou fogo em vegetação rasteira em meio as árvores devido a uma quantidade de lixo largado às margens da rua.

Já por volta das 14h, a corporação foi acionada para deslocamento até o km 339 da BR-386 no interior de Forquetinha, onde também havia fogo em vegetação rasteira em meio as árvores. Um pouco depois, às 14h30, uma nova situação ocorreu na Rua Hermindo Dauernheimer, no Bairro Campestre, em Lajeado, com fogo em vegetação rasteira em terreno baldio. Mais tarde, às 16h40, um novo chamado foi feito para combate de chamas no mesmo local.

Outra situação informada pelos bombeiros se deu por volta das 18h após atendimento de ocorrência de incêndio em uma agricultura familiar. Esse fato se passou em Linha 25 de Julho, interior de Cruzeiro do Sul. Segundo a corporação, moradores do local se organizaram em equipe voluntária para fazer o combate ao fogo e extinguiram as chamas. Durante o retorno dos bombeiros ainda foi extinto um fogo às margens da ERS-453 em aldeia indígena junto a estrada. Nenhuma das ocorrências registrou feridos. GH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui