Bombeiros militares gaúchos concretizam sonho de ter uma aeronave pela primeira vez

Experiência dos colegas catarinenses na atividade aérea, que já soma mais de 11,4 mil ocorrências, é lembrada


0
Batalhão de Operações Aéreas do CBMSC completa 12 anos em 2022 | Foto: CBMSC / Especial

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) já está com tudo pronto para concretizar o antigo sonho de ter uma aeronave pela primeira vez na história da instituição. “Desde a desvinculação em 2017, nós estávamos desenvolvendo um projeto para criar a aviação de bombeiros.

A atividade aérea para a corporação tem uma grande relevância…”, destacou um dos integrantes do estudo, o comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), tenente-coronel Ricardo Mattei Santos, à reportagem do Correio do Povo. Inicialmente existirá apenas a base de Porto Alegre. Ele citou o emprego do futuro helicóptero em atividades de remoção, socorro, combate a incêndio e operações em situações de defesa civil, entre outras missões.

Tendo servido no Batalhão de Aviação da Brigada Militar, onde atuou entre os anos 2006 e 2014, o tenente-coronel Ricardo Mattei Santos possui formação em piloto comercial de helicóptero. “Estamos agora sendo brindados pelo Governo do Estado com a aquisição de nossa primeira aeronave e implantação do serviço aéreo no CBMRS”, enfatizou.

Fonte: Correio do Povo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui