Bombeiros removem serpente no Bairro Conventos, em Lajeado 

Em pouco mais de 24 horas, é a segunda remoção de serpente realizada pelos Bombeiros.


2
Foto: Bombeiros / Divulgação

Por volta das 17h30 deste sábado (6), o Corpo de Bombeiros foi chamado para capturar uma serpente, no Bairro Conventos em Lajeado. O réptil estava em um parreiral, no pátio de uma residência, na Rua Adolfo Rieth.

Após a remoção, a serpente foi devolvida ao meio ambiente. Conforme os Bombeiros, não foi possível identificar a espécie do réptil, nem a presença de fosseta loreal,  órgão sensorial termorreceptor, característico de cobras peçonhentas.

Em pouco mais de 24 horas, é a segunda remoção de serpente realizada pelos Bombeiros de Lajeado. Na tarde da sexta-feira (5), a corporação capturou um animal da espécie não peçonhenta denominada “corre-campo”, em um estabelecimento comercial, no centro de Cruzeiro do Sul.  LF

2 Comentários

  1. Pelo que eu li a corre Campo é peçonhenta sim,a diferença é que sua peçonha está na parte de trás do maxilar enquanto que as outras está posicionado na frente e a corre Campo para poder inocular o veneno precisa abocanhar toda a região ou presa para as presas conseguir enjetar o veneno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui