Bope desativa bombas que seriam usadas por traficantes para explodir ponto de drogas em Ijuí, no Noroeste do RS

O prédio foi isolado durante a operação e os moradores, evacuados.


0
Foto: Bope/Divulgação

Dois artefatos explosivos foram encontrados em um apartamento em Ijuí, no Noroeste do Estado, na noite desta-segunda-feira (24). De acordo com a BM (Brigada Militar), as bombas seriam usadas por criminosos para explodir um ponto de venda de drogas na cidade. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado para desativar os artefatos.

Os explosivos estavam em um apartamento localizado no 4° andar de um prédio no bairro São Geraldo. Segundo o capitão Gilmar Bischoff, do 29° Batalhão de Polícia Militar, estavam prestes a ser utilizados por uma das facções que domina o tráfico de drogas em Ijuí.O objetivo era usar as bombas para destruir uma residência no bairro Getúlio Vargas, onde funciona um dos principais pontos de comercialização de entorpecentes, liderado pela facção rival.

O prédio foi isolado durante a operação e os moradores, evacuados. Dois homens e uma mulher que estavam no apartamento foram presos. A Brigada Militar conseguiu localizar os explosivos porque um desses três criminosos, que se deslocava para o ponto que seria explodido, foi interceptado e confessou o plano à polícia.

O Bope estava em operação em Santa Rosa, a cerca de 100 quilômetros dali, e foi acionado para identificar e desativas as bombas. Os três detidos que estavam no apartamento devem responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse de explosivos.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui