Boqueirão do Leão decreta lockdown a partir desta sexta-feira

Medida impede o funcionamento de todos os estabelecimentos do município, incluindo supermercados e postos de combustíveis.


0
Hospital do município está lotado (Foto: Clic Boqueirão)

A cidade de Boqueirão do Leão vive o pior cenário desde o início da pandemia. Com o aumento expressivo no número de casos nos últimos dez dias, o prefeito da cidade, Jocemar Barbon (PL), decretou na quarta-feira (17), lockdown no município. O decreto passa a valer a partir das 19h desta sexta-feira e fica em vigor até as 6h de segunda-feira (22).

A medida impede o funcionamento de todos os estabelecimentos do município, incluindo supermercados e postos de combustíveis. Apenas as farmácias poderão atender na modalidade de pronta-entrega, sem acesso das pessoas aos estabelecimentos. Quem não cumprir as medidas previstas para o período de lockdown está sujeito a multa de R$ 600 a R$ 5 mil.

De acordo com o prefeito, somente entre quarta (17) e quinta-feira (18), 30 novos casos foram confirmados na cidade, enquanto nos últimos dez dias, 84 novos casos foram identificados. Barbon ainda relata que todos os leitos reservados para a Covid no Hospital Dr. Anuar Elias estão lotados. “Estamos com 110% de ocupação em nosso hospital. Adaptamos nessa semana um novo leito pela urgência, e com isso, chegamos a dez disponíveis e ocupados. Além disso, tivemos que encaminhar pacientes para os hospitais de Progresso, Lajeado, Caxias do Sul, Ijuí e Santa Cruz do Sul”, conta.

A cidade possui cerca de 8 mil habitantes, tem 318 casos confirmados, destes, 91 estão ativos e 227 são considerados recuperados. Além disso, a cidade conta com 143 pessoas que já receberam ao menos uma dose da vacina.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui