Brasil cai para 6º em ranking de combate à corrupção na América Latina

País teve a maior queda no Índice de Capacidade de Combate à Corrupção e foi ultrapassado pela Argentina. Venezuela tem pior nota entre 15 países, e Uruguai lidera ranking pelo 2º ano


0
Foto: Divulgação

O Brasil foi ultrapassado pela Argentina e caiu para 6º no Índice de Capacidade de Combate à Corrupção (CCC), ranking que mede a capacidade dos países latino-americanos de detectar, punir e prevenir a corrupção. Cinco dos 15 países analisados registraram quedas significativas em suas pontuações.

Entre as maiores baixas estão os dois maiores países e as duas maiores economias da América Latina: Brasil e México. O Brasil foi o país com a maior queda na pontuação, e sua nota regrediu de 5,52 para 5,07. Em 2019, o Brasil era o 2º do ranking. Pelo 2º ano seguido, o Uruguai foi o país com a pontuação mais alta no Índice CCC (7,80 pontos em uma escala que vai de 0 a 10). A Venezuela ficou com a pior nota das 15 nações analisadas (1,40).

O levantamento é feito pela Americas Society/Council of the Americas e pela Control Risks, que avaliam e classificam os países com base na eficácia com que podem combater a corrupção.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui