Brasil faz melhor partida da Tóquio 2020 e vence EUA de virada no vôlei

Time masculino competiu o tempo todo e encaminhou avanço na Olimpíada


0
Foto: Angela Weiss / AFP

Nada como uma grande vitória após uma derrota dolorosa. Foi assim com a seleção brasileira masculina de vôlei na madrugada desta sexta-feira, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Sem se abalar pelo revés diante do Comitê Olímpico da Rússia, o time comandado por Renan Dal Zotto superou os Estados Unidos de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 30/32, 25/23, 25/21 e 25/20.

Na melhor partida da seleção até aqui, não faltou intensidade e bons momentos de vibração e técnica dos brasileiros. A equipe voltou a mostrar poder de superação ao obter nova vitória de virada, como fizera diante da Argentina, por 3 a 2 . E elevou seu nível num dos melhores jogos de vôlei em Tóquio até agora. Além de aliviar a pressão, a partida praticamente assegura o Brasil nas quartas de final.

Com três vitórias e uma derrota, a seleção está em segundo lugar no Grupo B, com oito pontos. O Comitê Olímpico da Rússia lidera, com nove. A equipe nacional vai encerrar sua participação nesta fase diante da França, no sábado.

Nesta sexta, os maiores destaques do Brasil em quadra foram Lucarelli, responsável por 19 pontos, Leal, com 18, e Wallace, com 17. Pelo lado americano, Matthew Anderson brilhou com seus 22 pontos. Torey Defalco contribuiu com 21.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui