Brasil lidera número de mortes diárias por Covid-19 no mundo em março

Em relação ao tamanho população, República Checa e Polônia lideram


0
Foto: Reprodução

O Brasil vive seu período mais mortal desde o início da pandemia com recordes sucessivos do número de mortes e de casos de Covid-19. Com isso, assumiu neste mês a liderança global do ranking de países com mais mortes diárias pelo coronavírus. Neste período, o Brasil superou o total de óbitos registrados no maior continente do mundo, a Ásia. É o que aponta o levantamento feito pela CNN com base nos dados da plataforma “Our World in Data”, ligada à Universidade de Oxford.

Com as 1.660 vidas perdidas para o novo coronavírus no segunda-feira (29), que elevou a média de mortes ao recorde de 2.634 óbitos por semana, o Brasil atingiu 58.924 mortes somente no mês de março, mais do que o dobro de mortes registradas na Ásia no mesmo período, quando 26.625 pessoas morreram no continente mais populoso do mundo. Ainda na comparação internacional, o Brasil registrou mais mortes do que os três países que formam a América do Norte (54.838 óbitos).

Para superar o número total de mortes contabilizadas no Brasil em março, é preciso somar todos os mortos por Covid-19 na Rússia, Itália, França, Polônia, Ucrânia, Espanha, Alemanha e República Checa. Oito destes países fecham a lista dos 11 territórios onde há mais mortes por Covid-19, e, juntos, somam 63.150 óbitos. Os Estados Unidos, segundo colocado no ranking internacional de mortes por Covid-19, teve quase 22 mil mortes a menos do que o Brasil. Até o dia 29 do mês março morreram 35.919 norte-americanos por causa do doença.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui