Brasil recebe hoje mais de 1,5 milhão de doses de vacinas da Pfizer e da Coronavac

Sinovac irá enviar imunizantes prontos para o País


0
Brasil recebe hoje mais de 1,5 milhão de doses de vacinas da Pfizer e da Coronavac (Foto: Alina Souza / CP Memória)

O Brasil receberá nesta terça-feira 1,5 milhão de doses de vacinas da Pfizer e da Coronavac. Serão 528,8 mil doses da farmacêutica norte-americana e mais 1 milhão de imunizantes prontos que serão enviados pela empresa Sinovac, da China. O País ainda receberá outros lotes da Pfizer ao longo da semana. Serão 936 mil na quarta (30) e 936 mil na quinta (1º). Todas as entregas do imunizante serão recebidas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

A chegada das vacinas prontas da Coronavac é resultado de uma negociação com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, que inclui o envio de remessas do IFA (ingrediente farmacêutico ativo) para produção de doses na fábrica do Butantan. Até o momento, o Butantan já assegurou 52,21 milhões de vacinas entregues ao PNI (Plano Nacional de Imunizações).

Os dois acordos firmados com o Ministério da Saúde totalizam 100 milhões de doses, com previsão de conclusão para o dia 30 de setembro. A partir de dezembro, o Butantan deverá passar a produzir a matéria-prima da vacina contra a covid-19 em uma nova fábrica em São Paulo. A construção da unidade deve ser concluída em setembro, com capacidade para fabricação local de 100 milhões de doses do imunizante por ano. Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui