Brasil registra queda no número de infecções e mortes por covid

Confira as informações do programa Correspondente Independente das 8h


0
Foto: Marcelo Foto: Camargo/Agência Brasil

O Brasil registrou 164.066 novos casos de Covid-19 e 943 óbitos decorrentes da doença nas últimas 24 horas, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados nesta quinta-feira (10). Com isso, após cinco dias de alta, o país registrou queda na média móvel de óbitos, que agora está em 859. O Brasil teve também a maior queda do ano na média móvel de casos, que foi de 166.046 na última quarta-feira (9) para 146.854 hoje — redução de mais de 11%./CNN.

Estrela é contemplada no ‘Avançar no Esporte’

Em um ato realizado em Porto Alegre, ontem (10), o governo do Estado lançou o programa “Avançar”. A solenidade detalhou os investimentos do programa ‘Avançar no Esporte’, que abrange desde melhorias e reformas em espaços esportivos em municípios do Rio Grande do Sul até a realização de eventos do setor. Estrela marcou presença no ato e teve dois projetos contemplados, que totalizarão mais de R$ 1,2 milhão de investimentos. AI/VM

EUA recomendam que americanos na Ucrânia deixem o país imediatamente

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que os cidadãos norte-americanos que estão na Ucrânia devem sair daquele país. Durante entrevista à emissora NBC nesta quinta-feira (10), ele disse que “as coisas podem enlouquecer rapidamente”. O Departamento de Estado dos EUA também emitiu um comunicado, alertando seus cidadãos que estejam na Ucrânia de que deveriam deixar o país imediatamente. Segundo o comunicado, as autoridades “não poderão evacuar cidadãos americanos em caso de ação militar russa em qualquer lugar da Ucrânia” e o serviço consular regular – incluindo a ajuda aos cidadãos que tentam deixar o país – seria “severamente impactado”./G1.

Secretaria da Saúde de Lajeado alerta para vacinas de dose 2 e doses de reforço em atraso

A Prefeitura de Lajeado alerta à comunidade quanto aos prazos para completar o esquema vacinal com as segundas doses e as doses de reforço contra a covid-19. Segundo o levantamento da Vigilância Epidemiológica, cerca de 7.000 pessoas estão com as vacinas de dose 2 em atraso e outras 19 mil estão com a dose de reforço atrasada. Além disso, 1.626 adolescentes, que possuem entre 12 e 17 anos, já poderiam ter feito a segunda dose.AI/VM

Core elimina líder do tráfico em favela do RJ

Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) mataram, no fim da tarde desta quinta-feira (10), um homem apontado como sendo gerente do tráfico da Favela do Jacarezinho. No início da noite, moradores fizeram um protesto que interditou uma das principais avenidas na Zona Norte, na altura da comunidade. Segundo a polícia, João Carlos Sordeiro Lourenço, de 23 anos, era conhecido como Jota e subiu na hierarquia da quadrilha depois de ter assassinado o policial civil André Leonardo de Mello Frias, em maio do ano passado./G1.

Lajeado registra um novo óbito por coronavírus nesta quinta-feira

Mais um óbito por covid-19 foi registrado para Lajeado nesta quinta-feira (10). Trata-se de uma mulher de 93 anos que estava internada no Hospital Bruno Born desde a terça-feira (8). O óbito ocorreu nesta quinta-feira. O município chega a 226 óbitos relacionados ao coronavírus desde o início da pandemia, sendo todos já reconhecidos pelo Estado. AI/RC

Banda Alma Nova anima Rua do Lazer em Marques de Souza nesta sexta-feira

Marques de Souza realiza a quinta edição da Rua do Lazer. O evento ocorre nesta sexta-feira (11), com início às 19h30, na Praça Recanto Livre (Centro). A atração musical será a banda Alma Nova. Haverá venda de lanches e bebidas. Já o Distrito de Tamanduá recebe o evento no próximo dia 25, na área central. A animação será da Banda Kamarillia, com início às 19h30./LF.

Bolsonaro anuncia que vai entrar na justiça contra estados por cobrança de ICMS sobre combustíveis

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira, que o governo federal vai entrar na Justiça contra os estados devido à cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na venda dos combustíveis. Em live nas redes sociais, ele comentou que o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) deve apresentar as ações à Justiça. Segundo Bolsonaro, muitos governadores estão lucrando em cima do imposto devido ao valor elevado dos combustíveis./Correio do Povo.

Produção e apresentação: Luís Fernando Wagner
Próxima edição: Hoje, ao meio-dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui