Brasileiros montam árvore de Natal mais cedo pra aliviar 2020

Montar a árvore é também uma forma de reunir a família pra se divertir um pouco.


0

Vários brasileiros famosos e anônimos já começaram a montar a árvore de Natal, numa tentativa de melhorar o astral, alegrar a casa com as luzes e o colorido da festa e assim aliviar o peso de 2020, o ano do isolamento social e da tensão provocada pela Covid-19. Montar a árvore é também uma forma de reunir a família pra se divertir um pouco, pensar no aniversariante do dia 25 de dezembro e renovar as esperanças. Pra ver quanta gente se adiantou este ano, basta digitar a hashtag #arvoredenatal no Twitter e no Instagram.

A tradição

A tradição cristã diz que o dia certo para montar a árvore de Natal é no primeiro domingo do Advento — tempo litúrgico que dura quatro semanas e marca a preparação para o nascimento de Jesus. Em 2020, essa data cai no dia 29 de novembro. Já o presépio deve aguardar mais duas semanas para ser montado: ele aparece no terceiro domingo do Advento — 13 de dezembro —, que é marcado pelo Evangelho da anunciação de Jesus pelo anjo Gabriel à Maria.

Quando desmontar

A data tradicional para desmontar a árvore é 6 de janeiro, o dia que marca o fim das festividades de Natal na Igreja Católica, o chamado Dia de Reis. No entanto, como a celebração da liturgia em si só acontece no domingo após a data, a decoração se estende até o dia 10 de janeiro de 2021.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui