Brasileiros que procuram serviços imigratórios para os EUA sobe 14,9% em 2024

Entre 1º de janeiro e 8 de maio de 2024, foram 6.780 pessoas


0
Foto: divulgação

Um número cada vez maior de brasileiros tem buscado empresas de serviços imigratórios para os EUA. É o que aponta um levantamento inédito da AG Immigration – escritório de advocacia especializado em green cards. Entre 1º de janeiro e 8 de maio de 2024, a quantidade de clientes que procuraram a empresa para sair do Brasil cresceu 14,9% em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 6.780 pessoas contra 5.896.

O green card é o documento de residência permanente nos EUA, garantindo a seu portador quase os mesmos direitos do que um cidadão americano. De acordo com Leda Oliveira, CEO da AG Immigration, são três motivos principais que têm levado os brasileiros a fazerem esse movimento imigratório. “O que mais ouvimos de nossos clientes é que eles querem melhor qualidade de vida para suas famílias, educação de qualidade para os filhos e melhores oportunidades profissionais”.

Os dados da AG Immigration mostram que, de todos os clientes que a procuraram no período de janeiro a maio, a maioria (4,8%) são de empresários; seguida por profissionais da saúde (4,3%), como dentistas, médicos, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas; engenheiros (2,3%); programadores, desenvolvedores e profissionais de TI (1,5%); pilotos de avião (1,4%); e professores, pesquisadores e cientistas (1,4%).

Fonte: Guaiba

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui