Brasrede realiza limpeza e readeaquação de cabos para aumentar a segurança e diminuir a poluição visual

Serviço está sendo realizado nas 12 cidades de atuação da empresa


0
Marco Barth (Foto: Fernanda Kochhann)

Em entrevista ao Panorama desta sexta-feira (14), o gerente comercial da Brasrede, Marco Barth, falou sobre o serviço de limpeza e readequação de cabos que está sendo feito pela empresa.

Atendendo um apelo do Ministério Público e das administrações públicas, a Brasrede iniciou a limpeza de postes e a retirada de cabos desnecessários, a fim de aumentar a segurança e diminuir a poluição visual. A empresa é a primeira a se comprometer com essa iniciativa que visa garantir a segurança da população e a melhoria da paisagem urbana.

O excesso de cabeamento nos postes e a falta de cumprimento da legislação vigente têm sido um grande problema em muitas cidades. Grande parte dos cabos não respeita a altura mínima do chão, o que pode causar acidentes e poluir a visão.

Atualmente, existem duas maneiras de fazer a instalação dos cabos: a via aérea e a subterrânea. A primeira é a mais utilizada, mas a segunda precisa de um planejamento prévio e, em muitos locais, já não é mais possível fazer esse tipo de instalação.

Em meados do ano passado, a Brasrede começou a pensar em ações para agilizar a limpeza dos postes e retirada dos cabos desnecessários, trabalho que será realizado nas 12 cidades onde a empresa atua. Se a norma fosse respeitada, teríamos um padrão mais adequado e seguro para a instalação dos cabos de internet, afirmou Barth.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui