Brechó Solidário da Aapecan será na próxima semana

Em função da pandemia, a presença deve ser agendada.


0
Foto: Júlio César Lenhard

Uma ação que ocorre mensalmente precisou se adaptar durante a pandemia. A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Lajeado (Aapecan) promove, de 9 a 14 de novembro, uma nova edição do Brechó Solidário. Estarão à disposição peças masculinas, femininas e infantis. Além disso, calçados também fazem parte do mostruário.

Cada peça tem o preço de R$ 2,00. No entanto, apenas três visitantes simultâneos são aceitos no brechó. “Em função dos cuidados sanitários, quem pretende se fazer presente na ação, deve realizar um pelo telefone (51) 3714-2523”, explica a secretária da entidade, Daniela Eckhardt.


ouça a reportagem

 


Entre os cuidados está o uso obrigatório de máscara no ambiente e a disponibilização de álcool em gel. Não será permitida a prova de roupas e calçados. A organização pede que os consumidores levem suas sacolas.

A secretária salienta ainda que o ingresso para o brechó é uma lata pequena de milho ou ervilha, que será para compor a cesta de Natal dos usuários da casa.

Daniela também salienta que as portas da casa estão abertas para as pessoas que queiram conhecer os trabalhos da associação. “Trabalhamos apenas com doações e, inclusive, alguns colaboradores ainda não conhecem a casa. Portanto, estamos sempre de portas abertas e com os protocolos sanitários em dia para receber qualquer pessoa que queira conhecer”, afirma.

O Brechó Solidário ocorre na parte da manhã entre 8h e 12h no prédio da Aapecan na Rua Emílio Abichequer, 123, no bairro São Cristóvão em Lajeado.

Texto: Júlio César Lenhard
redacao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui