Brechó Solidário retoma edições pelos bairros de Estrela 

Ações especiais são realizadas junto às comunidades mais carentes ou atingidas pelas cheias e contam agora com apresentações culturais.


0
Foto: Divulgação

Foi dado início, nesta segunda-feira (03) em Estrela, à segunda semana da programação do Brechó Solidário nos Bairros. O especial roteiro do programa que disponibiliza roupas, calçados e acessórios gratuitamente recomeçou pelo Bairro Imigrantes e se estenderá pelos próximos dias por outras comunidades, tendo também agora como atrações extras uma série de apresentações culturais preparadas por professores, alunos e parceiros do Núcleo Cultural.

O programa social que rotineiramente acontece às sextas-feiras em sua sede, junto ao prédio da antiga Polar, na Rua Arnaldo José Diel, abriu na semana passada um roteiro de edições por bairros e loteamentos de Estrela, principalmente os que contam com população mais carente e recentemente atingida pelas fortes chuvas e enchentes.

A iniciativa prossegue pelos próximos dias e ocorrerá sempre das 9h às 16h. Em caso de chuva, a ação do respectivo dia é adiada. As roupas e demais itens ficam separados em mesas conforme o segmento e classificação, onde as pessoas podem escolher as peças a serem levadas gratuitamente.

Como já ocorre na sede central do Brechó, haverá uma limitação de dez itens por pessoa e um controle para que as mesmas não se beneficiem mais de uma vez do processo. A fim de evitar espaços fechados, que pode facilitar a disseminação do coronavírus, é realizado em ambientes ao ar livre. AI/JC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui