BRF anuncia política de sustentabilidade

Objetivo é reforçar diretrizes e princípios ambientais, sociais, de governança e financeiros.


0
Lorival Luz é CEO da BRF (Foto: Divulgação)

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, lança sua Política de Sustentabilidade, cujo objetivo é reforçar suas diretrizes no que diz respeito aos compromissos e princípios ambientais, sociais, de governança e financeiros alinhados à estratégia de gestão da cadeia em que atua.

A Companhia também estruturou um Comitê Executivo dedicado à Sustentabilidade com foco em acelerar e acompanhar a implementação das ações e fortalecer a governança ESG, que já conta com um Comitê no nível do Conselho de Administração. O comitê, liderado pela vice-presidência de Qualidade, P&D e Sustentabilidade, contará, ainda, com a participação consultiva de Sonia Favaretto, especialista em Sustentabilidade, “SDG Pioneer” pelo Pacto Global das Nações Unidas e presidente do Conselho Brasileiro da GRI (Global Reporting Initiative).

“A BRF faz parte da vida de milhares de pessoas e, ao longo dos anos, vem oferecendo alimentos seguros e de qualidade inquestionáveis. Isso exige responsabilidade na nossa forma de produzir e, também, na transparência e ética na condução dos negócios. Atuar de forma sustentável e responsável sempre esteve presente na história de mais de oito décadas da Companhia”, afirma Lorival Luiz, CEO Global da BRF.

“Estamos em constante evolução e focados no processo de conscientização, engajamento, aprendizagem e cultura da sustentabilidade. A Política e o Comitê reforçam nosso propósito com a transparência e ampliam o entendimento da sociedade sobre nossas práticas sustentáveis”, complementa Neil Peixoto, VP de Qualidade, P&D e Sustentabilidade da BRF.

Baseada nos compromissos fundamentais de Integridade, Qualidade e Segurança, a Política de Sustentabilidade da BRF define diretrizes e princípios de desenvolvimento sustentável integrados e rege as atividades dos colaboradores e demais públicos com os quais se relaciona em toda cadeia que a Companhia faz parte. AI/CS

A partir de uma visão ampla de Sustentabilidade, a Política inclui a transformação positiva da rede global BRF com foco em 17 diretrizes*:

1. Meio Ambiente
2. Integridade
3. Saúde e Segurança
4. Responsabilidade Social e Direitos Humanos
5. Combate à Corrupção e Relacionamento com Terceiros
6. Bem-Estar Animal
7. Gestão da Cadeia de Valor
8. Qualidade
9. Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento
10. Investimento Social, Voluntariado e Comunidades
11. Marketing e Relação com Consumidores e Clientes
12. Concorrência Leal
13. Gestão Tributária
14. Relação com Investidores
15. Gestão de Riscos
16. Governança de Sustentabilidade
17. Governança Corporativa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui