BRF lança campanha interna de apoio e conscientização em prol do outubro rosa

Companhia traz iniciativas para sensibilizar colaboradores sobre a importância da prevenção e do autocuidado.


0
Objetivo é encorajar colaboradoras da companhia a realizarem seus exames (Foto: Divulgação)

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, adere à campanha Outubro Rosa, com a intenção de alertar sobre o câncer de mama e de colo do útero. Ao longo do mês, a Companhia vem trazendo, por meio de campanha interna, vídeos, dicas e depoimentos com mensagens de apoio e incentivo às mulheres, além de uma série de webinars com médicos especialistas em saúde da mulher.

O objetivo da BRF é encorajar as colaboradoras a realizarem seus exames, a fim de prevenir a doença, já que o autocuidado e o diagnóstico precoce podem salvar vidas. A Companhia também oferece apoio médico e emocional às funcionárias que já foram diagnosticadas e que estejam em tratamento. Orientações sobre autoexame, prevenção e sintomas estão na agenda de saúde da BRF para que as mulheres tenham hábitos de vida saudáveis e fiquem atentas a qualquer sinal de alterações suspeitas em seus corpos.

O movimento Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. O mês é celebrado anualmente e tem como propósito difundir informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama e colo do útero. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), medidas preventivas como alimentação saudável, redução no consumo de álcool e prática de atividades físicas regulares podem evitar até 28% de prognósticos positivos. AI/CS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui