Brigada Militar de Estrela apresenta plano para nova sede

Pré-projeto, em parceria com a Associação Estrelense Pró-Segurança Pública Estrela (Aespro), foi apresentado em reunião na prefeitura


0
Foto: Pablo Reis / Prefeitura de Estrela

O Governo de Estrela recebeu nesta semana o plano de intenções da Brigada Militar na construção de uma nova sede para a instituição, preferencialmente também em nova área, que igualmente favoreceria a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) e o 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Um pré-projeto foi apresentado ao prefeito Elmar Schneider, em encontro com o comandante do 40º BPM, major Cássio Conzatti; o secretário municipal do Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade, (Sedis), Rodrigo Kich; setor jurídico e o arquiteto Frederico Birckholz, vice-presidente da Associação Estrelense Pró-Segurança Pública Estrela (Aespro), que já sinalizou ser parceira para a execução do projeto final.

O major Cássio justificou a importância da proposta, com a qual também busca um novo local para a sede. “São várias as nossas justificativas. Entre elas a de que queremos evitar problemas para a Brigada Militar como na época de enchentes, quando a nossa atual sede é atingida. Poderíamos até projetar uma nova sede para onde hoje ela se encontra, mas seria um investimento alto, contudo, para manter a Brigada Militar onde ela está. Queremos nestas ocasiões poder ajudar, socorrer, e não precisarmos ser socorridos”, resumiu ele. “Sendo que junto favorecemos a Patram e também o 40° BPM”, alerta.

O prefeito Elmar Schneider concordou. “São justas estas e outras justificativas. A Brigada Militar é responsável por um serviço essencial para a nossa população, algo que todos desejam sempre mais, que é a segurança em sua essência. Por isso a pauta merece nossa atenção nesta busca da gestão por novos caminhos”, destacou o prefeito, sinalizando positivamente o apoio para a viabilização do projeto quando este for concluído. Major Conzatti agradeceu. “Ficamos felizes pela parceria com a Aespro, como também pelo entendimento, por parte do Governo e do prefeito, da necessidade e importância desta proposta, e o reconhecimento da gestão municipal ao nosso trabalho.” AI/VM

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui