Brigada Militar de Estrela pede doação de sangue e material escolar para tarefa de gincana

Materiais podem ser entregues até o dia 25 de fevereiro e doação de sangue no Hemocentro até o dia 1 de março.


0
Para doação de sangue é necessário tirar uma foto com dia e horário e enviar a foto para o whatsapp (51) 98501-6724 (Foto: Divulgação BM)

No início de fevereiro deste ano foi lançada pela Brigada Militar a gincana Missão Possível do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) 2021. A iniciativa pretende instigar o espírito solidário, a partir de tarefas a serem cumpridas pelas equipes, envolvendo ações voluntárias do efetivo da BM e das comunidades.

Umas das tarefas é arrecadar material escolar e doação de sangue. No Vale do Taquari, as equipes engajadas são da BM de Estrela, Encantado, Bom Retiro do Sul, Lajeado e Teutônia. O sargento Roberto Bayon, da BM de Estrela, diz que qualquer doação de material escolar é bem-vinda. “Podem doar materiais novos ou usados em bom estado, desde uma simples borracha até uma mochila. Esses materiais serão entregues para crianças de Estrela”, explica.

Quem quiser realizar a doação pode fazer a entrega na própria Brigada Militar de Estrela, na Rua Cel. Brito, 129, Centro ou em outros dois pontos de coleta. “Além da BM, as doações podem ser entregues direto na PAPER Armazém Livraria e Papelaria, em frente ao Colégio Santo Antônio ou no O Paladino Livraria e Papelaria, na Rua 13 de Maio”, diz o sargento.

Outra tarefa solidária é a doação de sangue. O sargento Bayon explica que para validar pontos para a equipe o doador precisa se atentar a algumas regras, como fazer uma foto no momento da doação. “Vários policiais já doaram e a comunidade da região pode se dirigir até o Hemocentro, no Hospital Bruno Born, para fazer a doação. É preciso tirar uma foto com data e hora e o nome da Brigada Militar para valer pontos”, destaca.

As doações de material escolar podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro e as doações de sangue até o dia 1 de março, sob agendamento no (51) 98208-0885.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui