Brigada Militar de Poço das Antas recebe nova viatura

Veículo de aproximadamente R$ 140 mil foi viabilizado através de emenda parlamentar da bancada federal gaúcha


0
Foto: Divulgação

Em ato simbólico ocorrido na tarde desta terça-feira (11), a Brigada Militar (BM) de Poço das Antas recebeu uma nova viatura, modelo Duster Renault semiblindada, que contribuirá para a manutenção da segurança do Município e da região. O veículo, que possui valor aproximado em R$ 140 mil, foi viabilizado através de recursos de emenda parlamentar da bancada federal gaúcha.

A breve solenidade, ocorrida em frente à Prefeitura Municipal, contou com a presença de membros do Executivo e do Legislativo do Município, do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Poço das Antas e de representantes da Brigada Militar.

Na oportunidade, o tenente-coronel Douglas Soares, comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Taquari (CRPO-VT) explicou aos presentes que tal viatura, semiblidada, oferece proteção para o policial trabalhar com segurança em relação a armas mais curtas e munições mais leves, principalmente na sua parte frontal. De acordo com Soares, o veículo atende ao propósito e às necessidades da Brigada Militar e garante que o policial possa prestar o seu serviço com excelência. “Essa viatura é fruto de uma emenda parlamentar, mas tem envolvimento da prefeitura, do Poder Executivo, Poder Legislativo e das próprias forças vivas da comunidade”, reconheceu o tenente-coronel, agradecendo aos esforços de todos e reforçando a necessidade do apoio oriundo dessas diversas frentes.  

A prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, externou a sua imensa alegria em ter a oportunidade de mediar a entrega desse veículo à BM de Poço das Antas. Para a chefe do Executivo, a presença dos vereadores nesse ato se fez muito importante, pois reforça a parceria entre os poderes do Município em benefício de toda a comunidade.

Em seu pronunciamento, Vânia também falou da interligação de Poço das Antas com outros municípios da região. “Essa viatura vinda para Poço das Antas não servirá somente a nós. Ela serve à toda região, e estando todos os municípios da região bem atendidos e guardados nesse sentido, Poço das Antas também estará”, reconheceu a prefeita. Além disso, Vânia mencionou a importância de se manter a ordem em todos os sentidos, bem como garantir a segurança dos homens e mulheres que trabalham na linha de frente contra a criminalidade. “Para nós é uma honra e uma imensa felicidade termos tido essa oportunidade e sermos contemplados com essa viatura”, externou. Após os pronunciamentos, a prefeita Vânia realizou a entrega oficial das chaves do veículo à guarnição da Brigada Militar de Poço das Antas. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui