Brigada Militar de Santa Clara do Sul recebe internet gratuita

Doação é feita pela empresa Roalnet


0
Foto: Divulgação

A Brigada Militar de Santa Clara do Sul passa a contar agora com internet de 80mb, de fibra ótica. O investimento, tanto da instalação quanto das mensalidades, é da empresa Roalnet Soluções Web, de Santa Clara do Sul, via Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro).

Antes, os policiais tinham acesso a 8mb, e apenas à rádio. Com os novos equipamentos, a velocidade aumenta em 800%. Esse processo de migração para a fibra óptica rende mais agilidade no trabalho dos policiais, avalia o proprietário da Roalnet, Rodrigo Mallmann. “Era uma coisa que eu sempre quis fazer. Não adianta a empresa só consumir, tem que deixar um legado”. Destaca, ressaltando que, como provedora local, empresa tem o papel de fomentar negócios locais e trazer tecnologia pro município. O soldado Juliano Schmier afirma que é fundamental haver internet eficaz. “Trabalhamos com processo completamente informatizado e online, e por isso a internet não pode oscilar”, enfatiza.

Consepro reestruturado

O Consepro foi fundado em 2002, e após um período desativado, foi reestruturado em 2018, e desde então, trabalha para reforçar a segurança pública de Santa Clara do Sul. Por meio de uma parceria com a Certel, o cliente da distribuidora de energia pode autorizar o acréscimo de R$1 mensal na conta de luz para fortalecer a segurança pública local.

A presidente do conselho, vereadora Helena Herrmann, ressalta a conquista de recursos via três projetos: um do Fórum e dois do Sicredi. O dinheiro foi utilizado para obras e melhorias internas no quartel, além de equipamentos.

Para contribuir

O santa-clarense que quiser contribuir com a segurança pública na conta de energia deve ir até a loja Certel, no centro, e autorizar o repasse a partir do preenchimento de uma ficha de inscrição com o número da conta de luz, endereço e assinatura do cliente. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui