Brigada Militar de Teutônia realiza ação de segurança preventiva nas escolas

Objetivo é estreitar laços entre os órgão públicos e criar protocolos de segurança para situações de emergência nas instituições de ensino


0
Foto: Divulgação/Brigada Militar

Nesta quarta-feira (26) a Brigada Militar de Teutônia promoveu uma ação de orientação sobre segurança preventiva nas escolas, na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, que reuniu a direção das escolas do município, desde a educação infantil até o ensino fundamental, médio e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Também participaram lideranças escolares e Secretários de Educação dos municípios de Teutônia, Paverama, Poço das Antas Westfália.

A proposta é promover encontros periódicos, a fim de estreitar laços entre os órgãos públicos e de preparar os profissionais da educação para situações de emergência, através da implantação de protocolos para casos de incêndio e de invasão/ataque.

Outro assunto tratado foi com relação a retomada do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que ocorrerá de forma híbrida. A Brigada Militar vem realizando trabalho preventivo próximo às escolas, em horários alternados, com a intenção de monitorar e orientar a comunidade escolar.

A secretária de educação, Fabiana Lampert, ressaltou a importância desta parceria com a Brigada Militar. “Essa relação já vem de muitos anos e é de extrema importância para a comunidade escolar. E por isso gostaria de agradecer a realização do evento e enaltecer a iniciativa, que com certeza está trazendo e trará ainda mais segurança às crianças, famílias e os profissionais da educação. Esperamos que nenhuma das situações de emergência aconteçam, mas precisamos estar preparados, saber como agir em caso de urgência”, conclui Fabiana. AI/VM  

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui