Brigada Militar emite nota após divulgação de informações falsas sobre atuação policial em Paverama

Informações falsas publicadas no Facebook indicam que o policial teria arremessado drogas para que o cão pudesse encontrá-la. Confira imagens de uma câmera instalada junto ao colete balístico do policial militar.


0

Informações falsas que circularam nas redes sociais durante a última semana têm chamado a atenção da população sobre uma suposta irregularidade que teria sido cometida por policiais da Brigada Militar de Teutônia.

Imagens de um vídeo gravado por populares mostram a atuação do policiamento durante uma ocorrência atendida no último dia 4 de dezembro, na localidade de Fazenda São José, em Paverama. Na ocasião, os PMs abordaram dois indivíduos que tripulavam uma moto. Um deles foi detido por suspeita de tráfico, e o outro, empreendeu em fuga pelo pátio de várias residências, sendo alcançando junto a um matagal.

Durante diligências no local, os policiais encontraram pequena quantidade de entorpecentes em frente a casa de um dos acusados. Em seguida foi utilizado ainda um cão farejador na procura de mais drogas. Após algumas buscas, o animal encontrou 90g de maconha embaixo da casa do suspeito. No entanto, informações falsas publicadas no Facebook indicam que o policial teria arremessado drogas para que o cão pudesse encontrá-la, como forma de implantar a maconha no local.

Em nota, a Brigada Militar esclareceu que o PM alcançou apenas uma bolinha ao animal, como recompensa pela localização da droga escondida. A BM, inclusive, divulgou imagens de uma câmera instalada junto ao colete balístico do policial militar envolvido na ação. Segundo a Capitã Carmine Brescovit, a conduta policial é perfeitamente lícita, legal e de acordo com as técnicas policiais.

Ainda conforme a Capitã, já foi realizado um registro policial e a abertura de um procedimento interno para a averiguação dos fatos e a futura responsabilização dos autores. AD

Assista ao vídeo

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui