Brigada Militar pede alimentos e agasalhos para campanha de aniversário do 40º Batalhão

Estrela e Bom Retiro do Sul estará recebendo doações de alimentos, enquanto Teutônia e Taquari recebe agasalhos


0

O 40º Batalhão da Brigada Militar lançou mais uma campanha solidária, desta vez alusiva ao seu aniversário, a ser comemorado no dia 15 de junho. A ação que segue até o dia 10 de junho busca arrecadar alimentos não perecíveis e agasalhos para doar a famílias carentes dos municípios de Estrela, Bom Retiro do Sul, Teutônia e Taquari.
O sargento Bayon da BM de Estrela, explica que haverá divisão de doações em cada município. “Na cidade de Estrela e Bom Retiro estaremos arrecadando alimentos não perecíveis em Teutônia e Taquari, agasalhos. Em Estrela contamos com apoio do Rotary e de alguns supermercados como pontos de doação além do quartel da Brigada Militar”, explica.

O sargento destaca que é a primeira vez que ocorre uma ação solidária alusiva ao aniversário do 40º Batalhão, porque perceberam a necessidade no contexto atual de pandemia. “Além de ser uma data especial, estamos vivendo nesse contexto da pandemia que vem causando aumento da vulnerabilidade, então devido a isso e também porque o 40º Batalhão está cada vez mais engajado nessas causas, decidimos fazer essa campanha”, comenta.

Pontos de coleta

Em Estrela no quartel da Brigada Militar e nos supermercados Imec e STR do Centro, e também com integrantes do Rotary Clube de Estrela, além do supermercado Languiru, no Bairro Boa União e Worts do Bairro Imigrantes. Em Taquari e Teutônia, nos respectivos quartéis da Brigada; Em Bom Retiro do Sul, no quartel da Brigada Militar.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui