Brigada Militar realiza Operação Sossego e flagra 14 infrações de trânsito em Teutônia

Os trabalhos consistem na abordagem e identificação de pessoas, além de barreiras policiais e verificação de veículos e condutores


0
Foto: Brigada Militar Teutônia / Divulgação

A Brigada Militar realizou a Operação Sossego e flagrou 14 infrações de trânsito na noite desta sexta-feira (12), em Teutônia. Segundo a polícia, a ação tem o objetivo de coibir a perturbação da tranquilidade da comunidade com uso de equipamentos de som veicular em volume alto, motocicletas com descarga livre e aglomeração de pessoas que causam violação ao direito de sossego.

Os trabalhos consistem na abordagem e identificação de pessoas, além de barreiras policiais e verificação de veículos e condutores, em locais onde existe concentração de público e automóveis, sendo um deles na Avenida Um Leste, no Bairro Centro Administrativo.

Além das infrações diversas com motorista sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento vencido, estacionamento em local proibido e outras autuações, também foi feita a remoção de dois veículos ao depósito do Detran por estarem em situação irregular.

Alerta

A Brigada Militar de Teutônia faz um alerta sobre a utilização de som automotivo fora dos limites, configurando infração grave enquadrada no artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro. Segundo a polícia, conforme o art. 1° da Resolução n° 624 de 2016 do Contran, será considerada infração se o som do equipamento for audível do lado externo do veículo. Não precisa decibelímetro, basta que seja audível fora do veículo para que o motorista seja autuado.

Números da operação

– Pessoas abordadas: 57
– Automóveis: 29
– Motocicletas: 13

Infrações trânsito

– Características alteradas;
– Descarga livre;
– Som desacordo com o Contran (4x);
– Sem CNH;
– Licenciamento vencido;
– Defeito iluminação;
– Criança sem segurança;
– Estacionar local proibido (2x);
– Veículos recolhidos (2x). GH

Foto: Brigada Militar Teutônia / Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui