Brigada recebe falsa comunicação de assalto a banco em Arvorezinha

Após toda a mobilização com agentes e viaturas, foi verificado que se tratava de uma inverdade.


0
Foto: BM

Na noite desta terça-feira (28), a Brigada Militar recebeu uma falsa comunicação de assalto. O crime estaria ocorrendo na agência do Banco do Brasil de Arvorezinha, na região alta do Vale do Taquari.

Conforme o comandante da BM, capitão Ricardo Machado da Silva, a informação partiu de várias fontes, de pessoas perguntando a respeito do crime. Imediatamente, foi acionado o policiamento e policiais militares de folga para auxiliar. Após toda a mobilização com agentes e viaturas, foi verificado que se tratava de uma inverdade.

Silva relata que esse tipo de situação é prejudicial para comunidade, pois mobiliza pessoas e veículos ocasionando despesas pessoais e para o Estado. Além disso, em razão da credibilidade das informações. Ele lembra que o policiamento nunca deixará de atender a comunidade, mas sugere que as informações realmente sejam precisas, pois além da mobilização e perda de tempo, pode significar perda de vidas.

Ainda de acordo com o comandante, é um risco para segurança pública, pois esse cenário pode gerar confusão, tendo em vista policiais realizarem a abordagem de veículos com base na informação de roubo a banco que, normalmente, é realizado por organizações fortemente armadas.

O capitão Ricardo lamenta que pessoas ainda achem graça ou façam brincadeiras com este tipo de situação. Quem gera esses boatos está sujeito a lei penal. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui